Entrevista com o Jornalista Gomão Ribeiro!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Gomão Ribeiro é Jornalista formado e atualmente trabalha na Web Rádio Lusa, Web Rádio Verdão e Nova Difusora. Nesta entrevista ele conta um pouco sobre sua carreira e a situação da nossa querida Lusa!

Porque decidiu seguir a carreira de Jornalista?
A decisão de ser jornalista veio aos dez anos quando fui reprovado na quinta série do primeiro grau. Tenho uma figura em minha vida que representa muito para mim, o meu padrinho Adalberto Marques e que é jornalista. Tive uma oportunidade única de crescer acompanhando seu trabalho bem de perto. Era comum me encontrar nos corredores da Rede Bandeirantes, onde ele por mais de vinte anos trabalhou, e claro, isso me influenciou e muito. Ser jornalista é meu maior sonho já realizado.

Como surgiu o convite para se tornar narrador da Web Rádio Lusa?
Um dos coordenadores da Web Rádio Lusa, o Guilherme, já me conhecia, temos alguns amigos em comum. Jogamos por pouco mais de um ano futebol society, toda segunda-feira e ele sabia que, além de jornalista assim como ele, eu também sou narrador e me convidou para fazer parte do projeto. Isso em dezembro de 2007, já são quase quatro anos.

O que você achou da temporada da Lusa até aqui e o que espera no segundo semestre?
O que mais prejudica a Lusa é a troca de treinadores. Entendo que hoje dentro da série B vivemos nossos melhores momentos, claro que gostaria muito de estar na série A, entretanto, não estamos, então é pensar no presente. Confio muito na atual comissão técnica e vamos voltar para a elite do futebol brasileiro.

Qual sua análise sobre o time da Lusa atualmente?
Na minha opinião o time é bom. Estamos recebendo reforços e não podemos parar de contratar. Gosto da formação que vem sendo usada pelo Vadão.
Precisamos de um goleiro mais firme e confiante, nas laterais dentro do que temos por aí também me agrada. Meio de campo eu gosto de jogadores leves, rápidos e de criação e Marco Antônio faz muita falta. Já no ataque.... Ah o ataque, esse é o nosso ponto fraco, juntamente com o banco de reservas. Não curto muito criticar por criticar, contudo, infelizmente, nosso setor ofensivo me desanima um pouco. Héverton é meia e não atacante e hoje é o principal goleador do time. Espero que encontrem atacantes de verdade.

Falando um pouco sobre sua carreira, quais seus objetivos futuros?
Objetivos futuros. Uma pergunta ou palavras que assustam, não pensei chegar até aqui e sei que tenho muito ainda para conquistar e aprender. Desde que comecei na WRL, meu foco sempre foi uma emissora comercial, uma rádio AM, só que nos últimos tempos tenho pensado seriamente em ir para Portugal e tudo motivado por um torcedor e ouvinte da WRL que comentou uma vez que eu teria espaço no rádio esportivo por lá. Então meu objetivo futuro é estar no rádio AM em Portugal. Fácil sei que não será, porém, confio muito em Deus e também no meu talento. É importante manter os pés no chão e acreditar sempre. E posso dizer que procuro me manter com os pés no chão e acreditando sempre nos meus sonhos e trabalhos. Ser jornalista foi uma das maiores conquistas da minha vida até aqui e ir para Portugal e vencer lá será uma baita realização.

Diga-nos o gol mais marcante que você já narrou em sua carreira?
Olha falar do gol mais marcante é complicado, com toda sinceridade, além da WRL eu narro também para a rádio Nova Difusora AM de Osasco e a Web Rádio Verdão. Então alguns gols estão sim marcados na memória, como por exemplo, o gol do Ronaldo do Corinthians diante do São Paulo, no Morumbi, porque foi o primeiro do Ronaldo que narrei. Tem o gol do Vagner Love, quando ele voltou para o Palmeiras, teve torcedor que fez montagem com a minha narração e imagens do Sportv e colocou no youtube. O gol do Marco Antônio, não lembro agora contra quem, mas foi em um time do nordeste e foi um gol lá no finalzinho da partida e depois ele comentou no ar que a mãe dele se emocionou com a narração. E esse gol foi demais porque consegui emocionar, e esse é um pouco o trabalho do narrador esportivo, claro que primeiro é narrar os fatos que esta vendo, mas se puder emocionar é muito bom. Teve também o gol da decisão da Euro Copa, vencida pela Espanha. Todo gol tem uma história bacana e que se puxar na memória vem. Um último gol pra fechar foi o da conquista do Sport na Copa do Brasil, diante do Corinthians. E por fim mesmo, tem uma defesa, a da disputa por pênaltis entre Corinthias e Botafogo, também pela Copa do Brasil.

Qual conselho daria para quem deseja seguir a carreira de jornalista?
Esse lance de conselho é muito relativo. Eu digo sempre que você precisa fazer aquilo que gosta. Se tu gosta de ler, escrever, conversar, investigar e informar, tudo indica que você pode ser um bom jornalista. Tudo que se faz com verdade, amor e dedicação vai dar certo. Eu só posso dizer as seguintes palavras: acredite sempre nos seus sonhos e lute por eles.
Procure doar-se ao máximo e nunca sabote a ti mesmo. Jamais desista ao ouvir um não. Seja fiel a ti e o mais importante no jornalismo, nem sempre poderás dizer a verdade. Lembre-se que você escreve ou fala para uma empresa e antes da sua visão e opinião, existe a visão, opinião e necessidades da empresa que te contrata.

Muito obrigado, Gomão, por essa entrevista. Sucesso sempre.

Vem aí o LUSA EM DESTAQUE...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vem aí o novo programa da Web Rádio Centenário, o LUSA EM DESTAQUE.

É com muita alegria que venho informar a todos os lusitanos uma grande novidade.
Sempre tive vontade de fazer um programa da Lusa, pois, como vocês, sou um torcedor fanático e pela falta de informações que temos da mídia levei essa ideia adiante. Após uma reunião com os produtores da rádio na última semana, consegui convencê-los a fazer o programa Lusa em Destaque, exclusivamente da Lusa.
Será um programa com informações da Lusa, e muitas notícias aqui do blog, além de muita interatividade com os ouvintes, pelo mural de recados, twitter e skype, para que possam dar opinião e debatermos sobre nossa lusa.

Portanto, anote ai em sua agenda. Toda sexta-feira, das 20h00 às 20h30, na Web Rádio Centenário! (Estreia dia 02/07).

Ah, estava quase esquecendo. Caso você não queira entrar no site da rádio ou tenha algum problema com o site, fique tranquilo, basta clicar em play no player ao lado e ouça o programa.

É isso ai. Muitas novidades para os lusitanos.

Espero que gostem.

Abraços.

Entrevista com o goleiro Weverton!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Weverton foi contratado para o segundo semestre de 2010. O jogador, que defendeu o Botafogo (SP) no primeiro semestre, tem contrato com a Lusa até 2011.

1-O que te levou a aceitar o desafio de defender a Portuguesa?
R. Primeiramente, a Lusa é time grande, a diretoria está com um bom projeto para essa temporada e está dando todas as condições de trabalho. Creio também que coisas boas vão acontecer aqui e espero dar muita alegria aos torcedores, pois eles merecem.

2-Conte-nos um pouco sobre a sua carreira até chegar a Lusa.
R. Iniciei minha carreira no Juventus (AC), após um tempo no clube, fui contratado pelo Corinthians. Depois passei por Oeste (SP), América (RN) e Botafogo (SP), até chegar à Portuguesa. Estou muito feliz aqui.

3-Como é o ambiente entre os jogadores e a comissão técnica?
R. O ambiente é muito bom. Temos um bom elenco e uma fantástica comissão técnica. Estamos no caminho certo e temos tudo para alcançar o sucesso.

4-O que espera da Portuguesa nesta Série B?
R. Espero que a Portuguesa volte ao seu lugar, que é a Série A. Vamos lutar muito por isso.

5-Mande um recado aos torcedores lusitanos.
R. Estou muito feliz na Lusa e farei o melhor por este clube. Quero fazer história e conquistar títulos pela Portuguesa.

Lista de dispensa no Canindé!

Três jogadores estão de saída da Lusa, são eles, os atacantes Luiz Carlos e Gustavo Biscayzacú.
Outro que também pode sair é o meia Celsinho.
O técnico Vadão está insatisfeito com o rendimento desses jogadores.

Outros jogadores também devem seguir o mesmo caminho.
Em breve trarei mais novidades.

Salário de Dodô está fora dos padrões da Lusa!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Banif, que nos últimos anos responde pelos salários de alguns jogadores da Portuguesa, não ficará surpreso se tiver de arcar com os vencimentos de Dodô, cerca de R$ 100 mil/mensais - fora dos padrões do clube. "Temos ótima relação e podemos ajudar, se consultados", disse Antônio Julio Rodrigues. Por ora, dirigentes da Lusa dizem não ser necessário.

Fonte: Lancenet

Zé Carlos vem aí!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

É isso mesmo. Zé Carlos está voltando ao Canindé.

Segunda-feira passada estive no Canindé para a apresentação do atacante Dodô e obtive essa informação, juntamente com meu colega Christian Falcão, do Força Lusitana.

O presidente da Lusa, Manuel Da Lupa, estava ao nosso lado, e confirmou a um orgão da imprensa que o atacante Zé Carlos rescindiu seu contrato com o Gamba Ozaka do Japão, e deve chegar ao Canindé nos próximos dias. Falta apenas a assinatura do contrato.

De acordo com informações do Canindé, o meia-atacante Fellype Gabriel também pode estar voltando a Lusa, mas por enquanto é apenas boato e não tenho essa informação.

Danilo Bueno, meio campo do Bragantino, também pode chegar ao Canindé nos próximos dias.

Por enquanto é isso. Amanhã venho com mais notícias da nossa querida Lusa.

Bem vindos!

Bom dia a todos.

Esse é meu primeiro post no novo blog. Sempre postarei aqui as novidades da Lusa. Não farei textos e mais textos, farei posts com qualidade e não quantidade.

Aguardo vocês e já farei o próximo post com novidade na Lusa.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes